Apos amaciar o motor novo com a caixa do fusca 1300 original, relação 8x35; 1º 3,8x1; 2º 2,06x1; 3º 1,32x1; e 4º 0,88x1; já era de se esperar uma caixa nova, que precisava de um melhor escalonamento, alongando a 3º ou encurtando a 4º, substituir os garfos de bronze, e coroa e pinhão mais longo.
Situada em Lajeado-RS a ofcina do Romeu é a única na região que trabalha nas caixas dos nossos queridos VW, e a nova caixa conta agora com garfos de ferro, coroa e pinhão 8x33, 1º,2º e 4º originais, apenas a 3º foi alongada, passando para 1,26x1, e blocante 80% sportsystem. A velocidade final do meu 1739,5 (86,5 x 74) passou de 169km/h para 193km/h (respeite o limite de velocidade), resultando em maior economia e conforto.
Preciso de um par de Solex 40 e um escapamento decente!!
ResponderExcluirPreciso dar mais um up no motorzin do Ceroula..
ResponderExcluirdesse jeito não vou mais acompanhar hehe
Sempre lembro os amigos de respeitar o limite de velocidade!!
ResponderExcluireuaheuaehuaeh...escapamento tm na auto surdina...
ResponderExcluirehehehhe...ficou foda agora...
Tem,... mas eu precisava de um 4x2 dimensionado da Mastra, ou se não um 4x1 da Silenauto... Esses são escapamentos de verdade...
ResponderExcluir