Escolha de cor das rodas do Pudim!

Nosso colega de clube e de Grupo, Rudinei está em dúvida para escolher a cor de roda ideal para o Pudim, se mantêm as Pratas, ou se pinta de vermelho como essas da foto que são do Bandido Faísca (são emprestadas justamente pra ver como fica..) Opinem aí, valem sugestões de outras cores!

Presentinhos para o Ceroula!

Já que o objetivo é o chão, um dos passos são as mangas de eixo rebaixadas, optei pela qualidade EMPI, como o investimento não é baixo, e não gostaria de trocar essas peças novamente, optei pelo modelo com suportes de freio a disco, e consequentemente tive de antecipar a compra do kit disco (com a furação 4x130 e 5x100 para as quem sabe futuras rodas Fuchs), esse veio da Sportsystem. Serão instalados juntamente com o kit de suspensão a ar que está quase completo.

Artista cria Fusca com 8 toneladas de cimento

   Você já viu em algum lugar do mundo um Fusca que pesa 8 toneladas? Ele existe e está no fundo do mar do México, mais precisamente em Cancun. Trata-se de uma escultura do artista inglês Jason deCaires Taylor, especializado em obras feitas de cimento. O carro foi reproduzido em proporções reais e jogado no fundo do mar para servir de abrigo para peixes e algas.
   O artista ficou famoso por seus trabalhos de cimento, sempre jogados no fundo do mar. Seu último trabalho de destaque foi reunir escultura de 400 pessoas, também jogadas na região de Cancun. Dessa vez, o artista decidiu homenagear um dos carros mais famosos do México, país em que vive, além de alertar a população. “Foi feito para funcionar como casa marinha para os animais e alertar os impactos que a vida humana causa no ecossistema e que, consequentemente, vai afetar futuras gerações”, explica.
   Conhecido no México como “votcho”, o Fusca foi produzido no país até 2003 e circula pelas ruas mexicanas como táxi até hoje. “Ele tem um design repleto de curvas, muito aerodinâmico. É perfeito para durar longos anos no fundo do mar, suportando fortes correntes e até mesmo tempestades tropicais”, finaliza Jason.








Suspensão: Mangas de eixo rebaixadas

Concluído hoje pela manhã o projeto das minhas mangas de eixo, com o material do Atacadão de peças foi fácil construir um par das mangas a partir de dois pares originais. hoje a tarde vamos tentar dar uma driblada na chuva e instalar mais um presentinho pro Bandido Faísca. O motivo do sobrenome eu mostro para os amigos voltando de Passo Fundo no domingo a noite... =D

Projeto "Mouse Curb" Brasília 1977 -- Empius Ball Joints

   Instalados os pivôs na Brasília estão na seqüência as fotos da brasa a 1 cm do chão! o que será que esta limitando agora? provavelmente fim de curso nos amortecedores... 



Fafa Rat!!

   Acostumado a ver fuscas Rats dos anos 50, 60, no máximo 70, são raros os exemplares anos 80 Rat, para irmos nos acostumando vão algumas fotos: =D







Atacadão de peças!!

Visita ao Atacadão de Peças em Teutônia, em breve "novas" mangas de eixo rebaixadas para o Bandido, no legítimo estilo "Rat"...

Suspensão: Empius Ball Joints

   Fabricados pela Empius estes pivôs especialmente modificados para permitir o maior curso da suspensão dianteira, para serem instalados na Brasilia do amigo Diego, que atualmente não baixa mais por ''calçar'' nos pivôs, que limitam a altura da suspensão em seu fim de curso. Esperamos ver fotos dela baixa mais tarde...

Suspensão: Drop Extension

   Existem alguns casos em que 2 polegadas do chão ainda não é baixo o bastante, o facão regulavel bate no fim de curso da mesma forma que o amortecedor, mas ainda tem uma solução para baixar: Drop Extension é uma estenção para o facão, funcionando da mesma fora que a manga de eixo rebaixada, porem para a traseira, ela muda o ângulo do facão fazendo que ele não bata no fim de curso e também mantém o amortecedor trabalhando com seu comprimento normal, peça simples e de ótima aplicação, em breve instalada no Bandido...













fonte: vwrepublic.com