Encurtar a Suspensão dianteira do fusca tem como objetivo centralizar as rodas dianteiras nos para-lamas, evitando que os pneus fiquem raspando durante as curvas, o que danifica os pneus e pode quebrar o para-lamas.
O quadro de pivô é caracterizado pelos rolamentos nas pontas e as buchas internas serem travadas por ressaltos no quadro, portanto a a maneira mais fácil de encurta-lo é pelo meio, não alterando em nada as buchas e rolamentos, sendo 1.5'' de cada lado dos suportes que prendem o quadro no cabeçote. Também são retiradas os retentores de borracha das pontas, o que não causa problemas mantendo a lubrificação adequada.
O quadro do fusca pode ser encurtado em até 3'' sem nenhuma alteração nas torres dos amortecedores, até em 6'' construindo torres sob medida, e a partir disso alguns chegam a andar sem os amortecedores... =P
Encaixe perfeito das torres:
E o resultado final:
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ResponderExcluirtá mais bandido o Bandido, ficou fera...
ResponderExcluirOpa, olha só agora sim, ficou fera. Parabéns ta bonito. Não vamos perder para os gringos. rsrsrrs
ResponderExcluirFicou muito massa hein...parabéns...
ResponderExcluirmas tipo, vc encurtou 3" de cada lado, ou no total? vô fazer a suspa pra um brother, ele quer só 3 cm cada lado, dae será q vai precisar fazer esse chanfro ae na torre?
ResponderExcluirForam cortadas 3" no total, e sem os recortes nas torres não entraria não... algo em torno de 2" não necessitaria tal recorte...Abraço.
ResponderExcluirta mas so uma duvida....o meu fusca tem rolamento na ponta da suspensao oque eu faço dia pra empurar eles mais pra dentro.....ouvi falar que naum tem como fazer com rolamentos dai tem que adaptar buchas no lugar
ResponderExcluirAmigo permita-me o espaço para tirar uma dúvida. Vi que tem diferentes formas para encurtar o quadro de pivô, uma delas é encurtar "pelo meio" retrabalhando os suportes de fixação no cabeçote, suporte da caixa de direção e demais suportes. Desta forma fica um trabalho "enorme" e desanimador ! Tbm já vi trabalhos onde o encurtamento foi feito "pelas pontas", no espaço entre a valvula de lubrificação e as torres o que da algo entorno de 3cm. Cortando o quadro por ali fica bem mais prático a dúvida é se bem naquele ponto não tem "umas buchas" para os braços da suspensão, e se tiver qual seria o procedimento correto ? Se puder ajudar fico grato pois estou com a suspensão desmontada. Att
ResponderExcluirmeu fusca é 5 furos tem como encurtar 3cm tbm ?
ResponderExcluirSeu fusca, é suspa bucha, da pra encurtar 10!!! Meu está com 10
ExcluirBoa noite amigo. Encurtando apenas 3cm eu consigo colocar aro 17" sem que os pneus raspem os paralamas?
ResponderExcluirBoa noite amigo teria como vc me explicar melhor no meu Watts (35)998995480 meu esta pegando chegou ate quebrar meu parama obrigado des de ja
ResponderExcluirOlá boa noite e enquanto ao estersamento como fica
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