Final de Semana!

   A Lagoa da Harmonia – http://www.lagoadaharmonia.com.br/  - é um parque particular, situado a 593 metros de altitude, na localidade de Linha Harmonia, a 12km do Centro Administrativo. Esta lagoa represada deu origem à primeira hidrelétrica do município e a primeira cooperativa de eletrificação de Teutônia.
   O acesso se dá pela Rodovia RS 453, Rota do Sol, onde 300m após o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, no sentido Lajeado – Garibaldi, deve-se entrar a esquerda no trevo de acesso a Linha Harmonia. O acesso é sinalizado com placas na estrada, fácil e sem erros..

   A Lagoa e o parque estão localizados no ponto mais alto da região. Lá de cima, a partir do mirante, se tem uma bonita vista da cidade de Teutonia e da região.

   O parque oferece como atrações para os visitantes, além da bela lagoa cercada pelas montanhas, um ótimo restaurante, muita área verde, churrasqueiras à sombra e uma pousada com bonitas e muito bem equipadas cabanas. Tudo extremamente bem organizado, limpo e conservado.
  A Kombi modelo das fotografias é um dos veículos do acervo do Edson Wiethölter.












5 comentários:

  1. E ai fera, as fotos ficaram muito show e o complemento da história da lagoa é bom...Valeu

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos!!
    esse acervo do Edson então.. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Maurício, as fotos ficaram ótimas. Ah se não fossem os amigos para esquentar o óleo dessas carangas!!!!! Depois dessa a Kombosa valorizou uns 50%...hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço ao amigo Edson pela oportunidade de andar mais de mil km em sua excepcional kombi que valoriza a cada dia! quem sabe um dia serei o terceiro dono deste belo exemplar... hehehe... =D

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos!!!
    a lagoa da harmonia é muito linda.
    há um ano, conheci Teutonia e região... pena nao ter conhecido nenhum amigo fusqueiro de lá, na época.
    Parabéns pelo blog, está muito bonito!!!
    convido a fazermos uma parceria entre blogs. Já adicionei o blog do amigo!
    Abraços
    Cleiton

    fuscaclubeaurea.blogspot.com

    ResponderExcluir